O Poder Judiciário de Mato Grosso estuda
eventual penalidade a ser aplicada à operadora Oi por execução parcial
de contrato de serviços de internet. A referida empresa não está
cumprindo os prazos contratuais e o fiscal do contrato já sugeriu a
aplicação de multa à operadora. O contrato é subdividido por acordos de
níveis de serviço (ANS ou SLA) e, no caso de Cuiabá e Várzea Grande, o
prazo de atendimento em caso de problemas é de duas horas e o prazo para
solução é de quatro horas.
"A empresa Oi deve mandar um técnico para
resolver o problema em até duas horas após aberto o chamado e este
profissional deve resolver a falha em no máximo quatro horas", explica o
coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT, Carlos Campelo.
Campelo ressalta que a Oi já deveria ter
instalado novos links e o prazo para a execução deste serviço está
vencido desde o dia 31 de dezembro. O diretor de Conectividade do TJMT,
Benedito Alexandre, observa que na última quarta-feira (30 de janeiro) o
Fórum da Comarca de Várzea Grande enfrentou problemas com a internet às
12h, o que prejudicou o funcionamento do Departamento de Protocolo.
Diante disso, a juíza diretora do Foro, Antônia Siqueira Gonçalves
Rodrigues, teve que suspender os prazos processuais nessa data.
Conforme o gestor da unidade judiciária,
Adão Eugênio da Silva, somente às 11h desta quinta-feira (31 de janeiro)
um técnico da Oi identificou o problema no modem ótico, que não tinha
nem um mês de uso. O equipamento foi trocado e os serviços voltaram a
funcionar instantaneamente.
Fonte: TJMT
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