terça-feira, 3 de junho de 2014

Um país mal cultivado

Comentários a evolução do Brasil na posição econômica mundial e a crise interna.


Por Hennynk Prates


Muitos provavelmente se perguntam acerca do motivo de tanta greve, crises, protesto, desordem, corrupção.

Hoje, nosso país brasileiro tem mais de duzentos milhões de habitantes, possuímos a nona colocação na economia mundial, ou seja, não estamos tão "mal" como pensamos. Mas será que estamos felizes e satisfeitos com tudo isso? Isso basta? É o suficiente?

Posso me arriscar a dizer que a resposta de praticamente todos os compatriotas seria não. Mas isso não seria ingratidão, tendo em vista a excelente colocação do país no ranking econômico mundial? Isso tudo depende do ponto de vista de cada um, mas olhando neste momento para o país, podemos dizer que a realidade interna é outra, bem diferente daquela vista por aí, nos rankings da vida.

De nada adianta estar chegando ao topo das estatísticas positivas, sendo que as negativas estão quase além do fundo do poço. Vivemos atualmente uma grave crise interna, onde infelizmente estamos chegando ao Caos, mas, o poder (governantes) não conseguem enxergar, pois, não vão ao mercado, logo não sabem o preço dos alimentos, não abastecem seus veículos, muitos acabam por não pagar as taxas incidentes sobre os seus bens, vivem fingindo não saber os valores dos impostos, tomam apenas ciência, mas, sem vivenciar o altíssimo patamar da inflação. Nem mesmo sabem o que é enfrentar uma fila para serem atendidos nos hospitais, pois são tratados nas melhores instituições médicas, sem terem que esperar por vagas, e, isso sem falar dos salários, dos benefícios, das verbas extras (de gabinete) que eles recebem mensalmente, o que só engordam na poupança, pois não são utilizados para nada, tendo em vista que são imunes a quase tudo que é despesa. Não possuem nem idéias do que é trafegar em uma estrada ruim, como quase todas as espalhadas por este país, sempre vêem tudo de cima, dos super aviões, equipados com as maiores luxuosidades possíveis. Os filhos estudam nas melhores escolas, logo, por terem professores e ensinos supremos, além de outras "mamatas", são beneficiados com as melhores colocações nos concursos e consequentemente com os mais cobiçados cargos públicos. Insta mencionar para nossa indignação, que os critérios para aposentadoria são muito mais do que especiais, basta cumprir dois mandatos ou oito anos de cargo político, afinal, "sofreram" tanto no referido cargo, no entanto, os idosos encurvados pelos labores rurais e outros, os inválidos pelos acidentes e doenças da vida, tem que colacionar manchas de sangue nos processos judiciais.

E assim vai indo nosso Brasil e quanto aos que não sabem o porque de tantas calamidades (greve, crises, protesto, desordem, corrupção), isso é a colheita de uma má plantação, ou seja, se houvesse investimento em educação (que ocupamos quase o ultimo lugar no ranking mundial, ou seja, um dos piores do mundo), logo se colheria boa administração, mais qualidade de vida, menor índice de violência, bom desenvolvimento econômico e social. Um país como o nosso, ainda tem solução, pena que não tem uma boa gestão.


Hennynk Fernando Prates 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário: