sexta-feira, 23 de maio de 2014

E agora, a “festa” política acabou?

Comentários às surpresas políticas Mato-Grossenses



Por Hennynk Prates. 

Bom, como começar?
Só sei dizer que tudo transcorria de vento em popa, era um suposto nome daqui outro acolá, e assim ia caminhando a política mato-grossense. Um suspense danado, uma insistência sem fim, inclusive encima de determinados candidatos, outros que até mesmo deixaram carreiras brilhantes para adentrar o mundo político.
Mas a história começou um pouco antes, quando o Brasil se candidatou para a copa, ou até mesmo antes, mas a bomba sempre demora um tempo para explodir. Até que fomos “vitoriosos” e conseguimos ganhar a chance de ser sede dos jogos mundiais de futebol.
E, é copa pra lá e copa pra cá, comemoração de muitos lados, pois, querendo ou não, serão realizadas as benfeitorias, mas as obras nada de começar. E o povo alvoroçado, questionando um e outro acerca do início das obras. Até que finalmente começou, faltando pouco tempo para o mundial, ou seja, nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. E quebra daqui, interdita de lá, pronto! Começaram a inaugurar um viaduto, uma trincheira, mas, em poucos dias já são fechadas as vias para efetuar reparos, mas como?! Não foi inaugurado para a copa?! Como já foi interditado se a copa nem chegou a acontecer?! É a pergunta que não cala. Mas, bem vindo ao Brasil, um país de todos.
E assim vai, placas que identificam a secretaria da copa e logo abaixo os números, vários números, acompanhados de muitos zeros, identificando os milhões gastos nas respectivas obras, isso sem mencionar o nosso VLT que foi uma grande aquisição para a capital cuiabana, que modernizaria o transporte na cidade para o mundial, mas Cuiabá infelizmente nunca teve planejamento, não tem organização.
Entretanto, o que os nossos grandes heróis da copa do Pantanal não esperavam, era que estava sendo desencadeada uma investigação e grandes nomes da política mato-grossense  estavam em xeque, isso sem falar em pessoas de outras partes do Brasil, ocupantes de grandes cargos públicos, que não foram mencionados, pois, é preciso preservar alguns, certo?!.
Aqui se comprava, se vendia, a política estava e ainda está simplesmente “fenomenal” nesse estado e nesse país. Mas, pode-se dizer que com todas essas notícias dos últimos dias, aqui a aludida política estava e é “fabulosa”. Os órgãos fiscalizadores acabaram-se por embolar ao meio da nojenta corrupção política, e não é qualquer órgão não em!  Os cargos são comprados, gastam-se milhões, um avalizando o outro, financiando, repassando e lavando o dinheiro público, usando grandes empresas e empresários, sem mencionar os eventuais laranjas, que quando descobrirem o rombo, vai dar até compaixão. Isso sem falar que as falcatruas eram planejadas nas Secretarias, na Assembléia, dentre outros recintos onde deveriam imperar a ética, a moral, a legalidade.
Já fazia um tempo que a cavalaria havia se posicionado no tabuleiro próximo aos nossos “reis”, prontos para o ataque estratégico, até que chegou o momento e as buscas e apreensões começaram, as prisões, cassações e assim por diante.
Como será a política nesse estado em 2014, uma reviravolta? Quem vai se candidatar?! Mas será que isso não poderia ter se desencadeado antes, no ano passado?! Precisava ser tão próximo do período eleitoral? Bom, como dizia um professor do ensino médio, ESQUISITO NÉ!


Hennynk Fernando Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário: